Sobre Nós

Somos a turma C do 9º ano da Escola Básica Integrada Cidade de Castelo Branco.

Sobre este Blog

Vai ser utilizado para fixar os trabalhos da disciplina de Área de Projecto dos alunos.

A minha família e a sociedade de consumo

A minha família, da parte da mãe, nos anos 60 e 70, tinha algumas posses económicas e conseguia viver razoavelmente bem, pois o meu avô foi trabalhar para a França e, sempre que podia, mandava dinheiro.
Os seus colegas de escola tinham muita pena por não terem certas coisas dela, coisas que eles não podiam ter, coisas simples, que nós agora na actualidade temos com muita facilidade, como por exemplo uma banana ou mesmo um bife, os quais ela deitava fora, havendo muitas crianças que não se importava de ter só metade daquele bife.
A sua roupa era de melhor qualidade, mas mesmo assim continuava a ter uma roupa especial, para os domingos e festas. Os meninos da sua idade, por vezes, andavam descalços ou com os sapatos rotos, enquanto ela tinha os sapatos em boas condições. A minha avó diz que todo o enxoval da minha mãe era do melhor que havia na época, porque tinham algumas posses para isso.
E eram estes os “luxos” da minha família.















Ana Sofia

0 comentários:

Enviar um comentário